UNIFORME ESCOLAR E OS PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DO PERTENCIMENTO: estudo de caso da Escola Érico Veríssimo/RS.
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20160484-911915Keywords:
Uniforme escolar, Identidade, Ação coletivaAbstract
This paper aims to analyze the relationship between the use of school uniforms and the processes of construction of student identities. This analysis stems from the monitoring and reporting of a formative experience in the figure of workshop developed in Project Pibid (Institutional Program for Initiation of Teaching Experience), of the Degree in Social Sciences at the Federal University of Southern Frontier, in 2014. The workshop was held at the State High School Erico Verissimo, in the municipality of Erechim, RS, and addressed the theme "Identity and Collective Action," from a mobilization of students to use the school uniform.
Downloads
Published
Versions
- 2021-10-14 (2)
- 2016-06-27 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.