Elas estão chegando! As crianças na escola de Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1906Keywords:
Criança. Acolhimento. Escola da infância.Abstract
This paper discusses how is the reception of children in school, from their arrival at the staying. Portraying the words of Gianfranco Staccioli with the book Reception Diary of Childhood School, the essence of this task as "working method". Into a sensitive and provocative approach, showing the importance of this movement in school, so that they think of the children even when they are not present in this space, recognizing it as being choices and Childhood Education, a space to be with them and not to put them as "deposit". The approximation to the book aims to reflect on the Italian look, calling boldness in Brazilian schools in childcare, adult and materials in the same space.
Published
Versions
- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.