Entrevista com Geraldo Ceni Coelho
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201901112-142785Palavras-chave:
Entrevista, Extensão, Geraldo CoelhoResumo
"A formação em extensão pode contribuir para reflexão teórica sobre a área"
Com um histórico extenso em publicações e projetos de extensão, além de experiência como editor de publicações na área, o professor Geraldo Ceni Coelho analisa nesta entrevista aspectos do impacto dos periódicos de extensão na sociedade e na formação do estudante, em especial na chamada “curricularização”. Doutor em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com formação em Ciências Biológicas e Botânica, Coelho tornou-se editor da Revista Brasileira de Extensão em 2013, quando era pró-reitor de Extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul. A ideia era retomar a revista, parada desde 2006, decisão tomada no grupo de trabalho do Forproex. O periódico passou a ser abrigado na plataforma OJS da UFFS, seguindo a numeração existente e a contar com a colaboração de outras instituições. Atualmente, está em sua 10ª edição.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.