Alimentação e sustentabilidade: nossas frutas
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2453Palavras-chave:
Alimentação. Frutas nativas. Santa Catarina.Resumo
O Brasil possui grande variedade de frutíferas nativas com importante potencial gastronômico e tecnológico. Entretanto, parte da biodiversidade brasileira de frutas é desconhecida pela população devido à substituição das variedades nativas por outras de maior apelo comercial. Diante desse quadro, o projeto de extensão em tela pretendeu promover a redescoberta e a valorização da biodiversidade de frutas nativas brasileiras de ocorrência em Santa Catarina por meio de 12 oficinas teórico-práticas, em três instituições públicas de ensino no Município de Florianópolis.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p69-72.2453
Arquivos adicionais
Publicado
Versões
- 2021-10-12 (2)
- 2019-06-27 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.