Horto medicinal: relógio do corpo humano
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20170773-772236Palavras-chave:
Educação ambiental. Interdisciplinaridade. Plantas medicinais.Resumo
O presente trabalho de pesquisa faz parte do componente curricular de Estágio Curricular Supervisionado II – Educação não Formal do curso de Física- Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel com o objetivo de que os alunos compreendessem a importância de um horto medicinal na escola e o uso de chás para melhorar a saúde, deixando de usar remédios quimicamente produzidos, auxiliando na formação destes e da comunidade escolar em relação à educação ambiental e alimentar e ao mesmo tempo, percebessem a importância da prática da reciclagem de garrafas pet. Este projeto possibilitou o desenvolvimento de diversas atividades interdisciplinares, unindo a teoria e a prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem e estreitando dessa forma, as relações através da promoção do trabalho coletivo.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n7.p73-77.2236
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-10-13 (2)
- 2018-03-27 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.