A formação de educadores de jovens e adultos do campo das dissertações e teses (2006 – 2011)
Palavras-chave:
Educação do Campo. Formação de Educadores. EJA do Campo.Resumo
Este artigo é produto da dissertação de Mestrado intitulada Formação de educadores de jovens e adultos do campo: produções do período 2006-2011. A pesquisa teve como objetivo analisar a produção acadêmica (dissertações e teses) sobre a EJA do Campo e sobre a formação de educadores, encontrada no Banco de Teses da Capes e em sete Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais no período de 2006 a 2011. Especificamente, buscamos identificar como a formação de educadores de jovens e adultos do campo vem sendo investigada, as experiências de formação analisadas, as perspectivas e os desafios apontados. Neste artigo buscamos sistematizar algumas reflexões e análises iniciadas no processo da pesquisa de mestrado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).