Memórias do PROEJA: revisitando o processo de implantação do curso de Eletromecânica do IFSC, Câmpus Chapecó
Palavras-chave:
PROEJA. Memória. Implantação.Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar um conjunto de memórias sobre o processo de implantação do Curso Técnico de Nível Médio em Eletromecânica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Chapecó. As memórias analisadas são de educadores, educandos e outros servidores ligados ao referido curso e foram sistematizadas a partir da realização do projeto de pesquisa “Organização da Memória do Curso de PROEJA em Eletromecânica do IFSC, Câmpus Chapecó”, realizado de agosto de 2011 a julho de 2012. Os resultados do trabalho realizado mostram distintas perspectivas, sentimentos e formas de identificação dos sujeitos envolvidos com o processo de implantação do curso de Eletromecânica a partir do final de 2007.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).