SEQUÊNCIA FEDATHI UMA ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
Sequência Fedathi, metodologia de ensino, didática em sala de aulaResumo
Diante das frequentes dificuldades enfrentadas pelos professores em desenvolverem o aprendizado matemático, em tornar as aulas mais atraentes com a reformulação dos modelos metodológicos de ensino, tendo em vista o aprendizado no cenário atual da o uma análise documental qualitativa/descritiva de dissertações que descrevem a utilização da Sequência Fedathi, em salas de aulas do ensino regular da Educação Básica. Mostrando como essa sequência foi aplicada em turmas de 4º e 6º ano do ensino fundamental na disciplina de Matemática e no 2º ano do ensino médio na disciplina de Física. Destacando também o ensino no período pandêmico. Fez-se de inicio a descrição detalhada das etapas da Sequência Fedathi, bem como a relação com sua importância sendo ferramenta pedagógica aplicada à resolução de problemas. No segundo momento, detalha como ela
foi utilizada em sala de aula, propiciando dessa forma a interação ativa entre professor, aluno e conteúdo. Mostrando por consequência de maneira dinâmica o interesse e motivação dos estudantes, na construção do pensamento reflexivo diante do seu
aprendizado, validando então de maneira positiva, a aplicação da Sequência Fedathi.