Coleção Didática e de Referência sobre Lixo Marinho: Uma Experiência de Montagem e Implantação no IFSC - Florianópolis
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1767Palavras-chave:
Resíduos sólidos. Poluição marinha. Educação ambiental. Gerenciamento costeiro.Resumo
O presente projeto extensionista montou e implantou uma coleção didática e de referência sobre lixo marinho, composta por recipientes de vidro transparente, contendo os itens de lixo marinho coletados, fichas numeradas, uma estante de aço e um fichário. A coleção foi exposta durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2013 e apresentada a alunos do ensino fundamental, cumprindo assim com os objetivos de disseminar o assunto para a sociedade, tratando-o de forma interdisciplinar.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n3.p123-128.1767
Publicado
Versões
- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.